quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

EXERCÍCIO - Prof. Aline - Saúde Pública II

EXERCÍCIO

1) Uma criança de 3 meses de idade chega na sala de vacina de um Posto de Saúde para tomar as vacinas. O técnico de enfermagem ao indagar a mãe sobre o cartão de vacina, a mesma informou que seu filho nunca tomou nenhuma vacina. Frente a isso, quais as vacinas que serão administradas? Não esqueça os aprazamentos.

2) Uma criança com 1 ano e 5 dias de idade chega à sala de vacina acompanhada de sua mãe. Ao entregar o cartão de vacina o técnico de enfermagem percebe que a criança só tomou a BCG e a 1ª dose da Hepatite B ao nascer. Frente a essa situação quais as vacinas que serão administradas e os seus aprazamentos?

3) J.S.S., sexo masculino, 4 anos e 1 mês de idade. Chega a unidade de saúde acompanhado do pai apresentando no seu cartão de vacina: 1 dose de BCG, 2 doses contra hepatite B, 3 doses de Pólio, 2 doses de Rotavírus, 1 dose de Tríplice Viral, 3 doses de tetravalente e 1 reforço de DPT. Qual (s) vacinas serão administradas e o seus aprazamentos?

4) A.B.P., sexo feminino, 7 anos e 1 dia de idade, chega a unidade básica de saúde acompanhada da tia apresentando no seu cartão de vacina as seguintes vacinas: 1 dose de BCG, 1 dose contra hepatite B, 3 doses e um reforço de Pólio, 2 doses de Rotavírus, 1 dose e um reforço de Tríplice Viral. Qual (s) as vacinas que serão administradas? Não esqueça os aprazamentos.

2 comentários: